Agentes de Saúde recebem novos materiais para trabalho

Com a presença do prefeito Ricardo Maldaner, da secretária de Saúde Márcia Jacoby, as responsáveis pelo ESFI e ESFII, enfermeiras Alidiane e Bárbara, colaboradores as agentes de saúde, foi realizada a entrega dos novos materiais e uniforme para os agentes de saúde de Modelo.

O município de Modelo conta com 10 agentes de saúde, sendo Altair, Cleonice, Elizandra, Elizabete, Márcia, Marledi, Maria Clenir, Rosalene, Salete e Silvana.

A secretaria de Saúde, Márcia Jacoby, relata que este dia foi especial para a unidade. “Somos sabedores da importância do trabalho realizado pelas agentes de saúde, pois são capacitadas para atuarem junto às equipes multiprofissionais, desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de indivíduos e grupos sociais, desenvolvem ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde, promoção social e proteção da cidadania”, coloca a secretária.

Conforme o prefeito Ricardo Maldaner os agentes levam orientações às famílias, como também trazem a realidade de cada uma delas. “Desta forma, nada mais justo do que terem a sua disposição o material necessário para desenvolver as atividades de ESF”, coloca o prefeito.