Bombeiros de Modelo fazem demonstração de resgate em praça pública

O Corpo de Bombeiros de Modelo, realizou na noite desta segunda-feira (18), uma simulação de resgate de veiculo em acidente.

Conforme o sargento dos bombeiros de Modelo 3º sargento Vilmar Kreusberger, na demonstração pode ser visto como os bombeiros procedem no resgate de vítimas presas nas ferragens do veículo em caso de acidentes.

Para isso um acidente foi simulado, onde os bombeiros serraram a lataria do carro para retirar a vítima e aplicaram os primeiros socorros, e em seguida realizaram o encaminhamento para a ambulância. Também  foram exibidos os carros, caminhões, e outros equipamentos utilizados pela corporação.

Antes da simulação que foi realizada na Rua do Comércio em frente a igreja matriz, os bombeiros estiveram participando da sessão da câmara de vereadores, onde realizaram o pedindo de apoio do Legislativo modelense para aquisição de uma área de terra para realizar treinamentos e instalar uma sede recreativa.

Na parte da tarde o prefeito Ricardo Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser e a presidente da Câmara de Vereadores Cecília Rambo Geller estiveram visitando o Corpo de Bombeiros onde realizaram a entrega solene de materiais adquiridos pelo Fundo de Reequipamento dos Bombeiros (Funrebom).