Dia Mundial de Combate a AIDS terá atividades em Modelo

O dia Mundial  da Luta contra a AIDS  é  neste dia 1º dezembro,   sendo que esta data foi instituía em 1988 pela Organização Mundial da Saúde (OMS)  como uma data simbólica de conscientização para todos sobre a pandemia de AIDS.

Para lembrar a data a Secretaria de Saúde de Modelo estará realizando algumas atividades. Nesta quinta-feira (27) serão distribuídos pelas agentes comunitárias de saúde no comércio local o laço símbolo da luta contra a AIDS junto com um cartaz que será fixado em locais onde as pessoas possam passar e visualizar com intuito de chamar a atenção da população nesta luta contra a AIDS.

Também será colocado um cartaz informativo sobre o combate a AIDS na Rótula da Rua Nereu Ramos onde o fluxo de carros é maior. E as pessoas que forem nesta segunda-feira (1º) na Unidade de Saúde receberão um laço vermelho, um folder explicativo e preservativos.

O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade na luta contra a AIDS, e também será usado pelos funcionários da Unidade de Saúde de Modelo.