Festa de encerramento do ano é realizada

Na última quarta-feira (26) foi realizada a festa de encerramento das atividade dos idosos do município de Modelo. o evento foi realizado no CTG Modelo da Tradição. Participaram os grupos de idosos Conviver da sede, Nossa Senhora da Salete de Linha Salete, Esperança da Linha Cedro, e os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Viver Melhor do Bairro Palmeiras e da sede.

Diversas atividades foram realizadas no dia, como a Composição e Posse do Conselho Municipal do Idoso, criado pela Lei Municipal Nº 2165/2014 de 07 de outubro de 2014, que dispõem sobre a política municipal do idoso, cria o CMI – Conselho Municipal do Idoso e o Fundo Municipal do Idoso, do município de Modelo.

Palestra com a Jacinta Imig de São Miguel do Oeste, mestre em Políticas Públicas com ampla experiência no trabalho com idosos, que teve como tema: Conselho do Idoso e Garantia de Direitos. Além de almoço, pronunciamento das autoridades, homenagens, chegada do Papai Noel e dança.

Na parte da tarde também foi realizada uma apresentação dos idosos do município de Pinhalzinho para realizarem a encenação da música Couro de Boi.

Estiveram presentes no evento o prefeito Ricardo Maldaner e a primeira-dama Karine Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser e a segunda-dama Elis Sehnem, os vereadores Erno Michielim, Cecília Geller e Edilce Kegler, o suplente de vereador Altir da Silva, a diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Floss bem como os demais diretores e secretários do Governo Municipal e a coordenadora dos grupos de idosos Patricia Jomertz Machado.