Conselho Municipal do Idoso realiza reunião

Na última sexta-feira (13) foi realizada a primeira reunião dos representantes do Conselho Municipal do Idoso, no Centro de Referência de Assistência Social do Município de Modelo.

Iniciando a reunião a diretora da Assistência Social, Marizete Floss, deu as boas vindas aos participantes e passou a palavra para Psicóloga do CRAS, Patricia J. Machado, que realizou a dinâmica da flor, que teve por objetivo rever algumas informações a respeito do Conselho Municipal do Idoso, e do Estatuto do Idoso.

Em seguida foi lida a Lei Municipal nº 2165/2014 de outubro de 2014, enfatizando alguns artigos, referente a escolha da diretoria do CMI, que será composta de um presidente, um vice-presidente e um secretário, que terá gestão de  dois anos.

Após lida a lei, foi realizada a escolha em votação unânime, da diretoria do CMI, que ficou assim composta: Presidente: Patricia J. Machado, Vice-presidente: Emiliana Provin e Secretário: Eloir Rucks.

Também nesta reunião foi eleita uma comissão do CMI, que irá se reunir com mais frequência, para adiantar os trabalhos, sendo que ficou marcado para março a próxima reunião da comissão. Já para o mês de abril, os membros do conselho vão se reunir, para tomar conhecimento do regimento interno do CMI, e também ficou marcada uma capacitação para os membros do Conselho Municipal dos Idosos.