Palestra e caminhada alusivas ao dia 18 de maio são realizadas

O Governo Municipal de Modelo, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o Departamento de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (18) atividades  alusivas ao Dia 18 de Maio: Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Inicialmente dói realizada uma palestra no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara. A mesma foi ministrada pela profissional Jacinta Imig tendo como tema: Alguns gestos marcam para vida toda. Chega de violência contra crianças e adolescentes e sobre como perceber algo estranho,(comportamentos, medo, apreensivo, destrutivo), identificando o que fazer; como encaminhar; para quem encaminhar; identificando a rede de atendimento e fortalecendo as políticas publicas.

Após a palestra foi realizada uma caminhada alusiva ao Dia 18 de Maio pelas principais ruas da Cidade.