Palestra sobre a vacinação contra HPV foi realizada

Na noite da última terça-feira (11) foi realizada uma palestra sobre a vacinação contra o HPV. Participaram adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 9, 10, 11, 12 e 13 anos de idade juntamente com seus pais. No encontro foram repassadas diversas orientações sobre os tipos de câncer de colo de útero induzidos pelo HPV, bem como a introdução da vacina contra HPV as adolescentes. 

Estas orientações foram repassadas pelo ginecologista Dr. Elton Schuh. Na oportunidade tanto os pais como adolescentes puderam sanar todas as duvidas referente à doença e a vacina.

Conforme o palestrante, Dr. Elton, o objetivo da vacinação contra HPV é prevenir o câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por esta enfermidade. Tem maior evidência de proteção e indicação para pessoas que nunca tiveram contato com o vírus.

A população alvo da vacinação com a vacina HPV é composta por adolescentes do sexo feminino na faixa etária entre 11 e 13 anos de idade no ano da introdução da vacina (2014), na faixa etária de 9 a 11 anos no segundo ano (2015) e de 9 anos de idade do terceiro ano em diante (2016).

No ano de 2014, serão vacinadas as adolescentes do sexo feminino de 11, 12 e 13 anos 11 meses e 29 dias de idade. Nascidas entre 01/01/2001 e 31/12/2003.

A programação de vacinação será apresentada nos próximos dias. É necessário que todas as adolescentes no dia da vacinação levem consigo a carteirinha de vacinação e o documento de identidade.