Modelo recebeu na sexta-feira motoniveladora e retroescavadeira do PAC

Na tarde da última sexta-feira (25) o município de Modelo recebeu uma motoniveladora e retroescavadeira novas provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A entrega foi realizada na Efacip, em Pinhalzinho, quando prefeito Ricardo Maldaner assinou o termo de recebimento de doação das máquinas no Ato de Entrega da Segunda Fase do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2.

Estiveram presentes na solenidade a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, do delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado de Santa Catarina, Jurandi Gugel e demais autoridades regionais e municipais.

Na segunda etapa do programa, o Governo Federal beneficiará todos os municípios brasileiros de até 50 mil habitantes com máquinas que se destinam a recuperação e manutenção de estradas vicinais. 47 municípios do Estado de Santa Catarina já foram beneficiados com a entrega de retroescavadeiras em 2012.

Em 2013 foram entregues pelo Governo Federal um total de 269 municípios catarinenses beneficiados com uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba que deverá ser entregue até fevereiro de 2014, que somados, totalizam cerca de 269 milhões de investimentos em máquinas para recuperação de estradas vicinais em todo o Estado de SC.

O Governo Municipal de Modelo agradece ao Governo Federal pelas máquinas concedidas. No sábado de manhã as maquinas estarão expostas em frente ao prédio da Prefeitura.