Limpeza dos rios será realizada no dia 14 de novembro

Em parceria com as entidades do município de Modelo será realizada a limpeza dos rios no dia 14 de novembro, participando do Dia Municipal de Limpeza dos Rios, organizada pelo Governo Municipal de Modelo atreves da Secretaria de Agricultura.

Conforme a secretária de Agricultura, Márcia Rüdiger, a limpeza dos rios busca despertar e incentivar a consciência ambiental e igualmente a necessidade de preservarmos os rios, riachos, córregos e afins em nosso município. “Buscando apoio com os agricultores, pessoas residentes na área urbana, através das entidades parceiras, os professores e os alunos do Colégio Dom Elder Câmara, queremos realizar um grande mutirão de limpeza nos rios Timbó e Saudades e todos os rios e córregos do interior do município. Esta atividade, além da consciência ecológica, torna-se de grande relevância uma vez que nosso município foi assolado por uma grande enxurrada no ultimo dia 14 de julho de 2015, deixando muito lixo acumulado nas margens dos rios”, destaca a secretária.

A recolha será realizada na área urbana do município de Modelo no dia 14 de novembro, com início às 09h30 e término previsto para as 16h. Cada entidade participante ira definir o turno mais apropriado para realizar esta atividade.

Para as comunidades do interior, área rural do município, a organização fica a cargo dos conselheiros de cada Linha, que irão contar com o apoio dos estudantes do Colégio Estadual Dom Elder Câmara, residentes na zona rural do município, cada estudante ira participar em sua comunidade de origem. No interior, os conselheiros podem combinar o horário mais propicio, bem como fazer em outra data se isso for mais viável.

O roteiro na cidade de Modelo será o seguinte:

Leo e Lions Clube: Ponte Bairro Palmeiras até o Posto Jacoby;
Acimo, Departamento de Esportes e Departamento de Cultura: Posto Jacoby até a ponte do Condomínio Modelo;
Ascamo: Ponte do Condomínio Modelo até a ponte do Juca;
Master: Ponte do Juca até a ponte do Ferrari;
E.E.B. Dom Helder Câmara: Ponte Ferrari até a Santinha na Fepar;
Aspumo: Santinha na Fepar até a ponte na Sede da Polícia;
CTG: Ponte da Sede da Polícia até o CTG;
Veteranos: Ponte do Juca até a ponte do Beno;
Matungos: Ponte do Beno até a barragem;
Associação dos Motoristas: Barragem até entrada dos dois rios;
Bombeiros: Duas entradas dos Rios Lose e Sétimo Cesco.

Os pontos de coleta serão na Santinha na Fepar, na ponte do Beno, na ponte do Lose e Sétimo Cesco, na ponte do Juca e na ponte do Gildo.

Os rios do interior ficam a cargo dos conselheiros da agricultura e alunos, com a colaboração das comunidades. Os pontos de coleta serão conforme roteiro escolar.