ARAOSC realiza reunião em Modelo

Estiveram reunidos na quarta-feira, nas dependências da Câmara de Vereadores de Modelo A diretoria da Associação de Apicultores do Oeste Catarinense – ARAOSC, Técnicos dos Municípios e Epagri e representantes do Centro de pesquisa apícola de Florianópolis para traçar ações futuras para a Associação. Ficou definido que a ARAOSC deverá passar para uma forma jurídica que possibilite a legalização da comercialização da produção e a forma que mais se adapta e Cooperativa podendo ser através dos próprios associados ou integrando outra da região já constituída. Será feito um estudo de viabilidade e para qual sistema será melhor. Outra definição foi a colocação nos próximos dias de um estoque de materiais e equipamentos também em Modelo para atender os municípios mais próximos.

O CEPEA de Florianópolis vai disponibilizar em parceria certa quantidade de cera alveolada para a associação.

Será também dada seqüência nas documentações para que o entreposto de mel em Modelo consiga o Sistema de Inspeção federal – SIF.