Dia do Idoso é comemorado com dia festivo em Modelo

Dia 1º de Outubro é o Dia Nacional do Idoso, para comemorar esta data o Governo Municipal de Modelo e o Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) prepararam um dia festivo com intensa programação.

Iniciando a programação foi realizada uma caminhada pela principais ruas da cidade para mostrar a lutas dos direitos dos idosos. Em seguida foi celebrada uma missa em ação de graças a data.

Em seguida os idosos foram recepcionados no Salão Multiuso, onde as autoridades deixaram sua mensagem aos idosos. Estiveram presentes o prefeito em exercício Clóvis Scholsser e esposa Elis Sehnen, o presidente da Câmara de Vereadores, Nadir Nicoli, bem como demais vereadores  presentes, presidente do Grupo de Idosos Conviver de Modelo, Elmo Rucks, presidente do Grupo de Idosos Nossa Senhora da Salete, de Linha Salete, Hilário Sausen, presidente do Grupo de Idosos Esperança de Linha Cedro, Sebastião Verde, a coordenadora dos Grupo de idosos, psicóloga Patrícia Jomertz e a coordenadora do Departamento Social, Marizete Floss.

Ainda na parte da manhã foi realizada uma apresentação dos corais da Linha Janguta e do Grupo de Idosos Conviver, que apresentaram as músicas Dia Especial e Como é bonito Senhor. Em seguida foi servido almoço gratuito a todos os idosos.

Na parte da tarde foi realizado o desfile da escolha da rainha, princesas e miss simpatia da Terceira Idade.

A mesa julgadora do desfile foi composta pela Convidamos para que tome lugar a mesa dos jurados: primeira-dama do município de Bom Jesus do Oeste, Selene Reinehr; pelo presidente do Grupo de Idosos de Sul Brasil, Marino Wickert; esposa do presidente do Grupo de Idosos de Sul Brasil, Renilsa Wickert; presidente do Grupo de Idosos de Serra Alta, Ana Maria; e pela primeira-dama do município de Serra Alta, Mária Fátima Both. Os critérios avaliados pela comissão julgadora deste concurso foram os seguintes: desembaraço, simpatia, beleza e apresentação na passarela.

A nova rainha da terceira idade é Leonilce de Carli, do Grupo de Idosos Esperança da Linha Cedro; a 1ª princesa é Mercelde Rucks do Grupo de Idosos Conviver de Modelo; a 2ª princesa é Isolda da Silva do grupo de Idosos Nossa Senhora da Salete de Linha Salete e a miss simpatia é Delésia Serafim do Grupo de Idosos Conviver de Modelo.

As novas soberanas da beleza da terceira idade representarão o município de Modelo na 17ª Festa Estadual do Porco Assado No Rolete, no dia 08 de dezembro de 2013 e nas demais festividades do município até 2015 quando serão escolhidas novas representantes.

Em seguida deu-se início a tarde dançante.