Modelense se destaca no futebol nacional

O Município de Modelo sente-se orgulhoso pela trajetória do jogador modelense Shaylon Kallyson Cardozo, de 19 anos, Shaylon é filho de Jacir Cardozo e Diana Chaves e já jogou na Chapecoense e agora está no São Paulo desde 2015.

Na última semana de 2016, ele treinava para disputar a Copinha quando foi chamado por Rogério Ceni para ser informado que fará pré-temporada e disputará o Torneio da Flórida Cup, nos Estados Unidos, junto com o time principal. O próprio Ceni chamou o jovem para uma conversa. E lhe deu uma espécie de manual de instruções para construir uma carreira bem sucedida. Na última sexta-feira (06) o modelense foi para a Flórida onde participa da competição.

E na última quarta-feira, 04 de janeiro mais uma ótima notícia, o meia Shaylon foi convocado para substituir um  jogador que foi cortado da Seleção Brasileira sub-20, para jogar o Sul-Americano do Equador. Mas o São Paulo não liberou o modelense para se juntar a Seleção sub-20 devido ao Torneio da Flórida.

Segundo os pais de Shaylon, Jacir e Diana, logo nos seus primeiros anos de idade ele começou a frequentar a escolhinha de futsal do município de Modelo, com quatro anos de idade, e conforme os pais não largava a bola. “Logo depois o Shaylon começou a participar de competições municipais e regionais, sempre se destacando. Ele sempre foi um menino dedicado e focado no que queria e sempre nos dizia que seria jogador de futebol profissional. Ele batalhou para isso acontecer, e graças a Deus seu sonho se concretizou”, destaca o pai Jacir.

Para seguir seus objetivos Shaylon precisou ir estudar em Pinhalzinho para participar de algumas competições e treinar no município a pedido do professor Israel Betemps, o Mita.

Em 2013, com a ida dos professores de Pinhalzinho Israel Betemps (Mita) e o Rodrigo Casarim (Chipe) para a Chapecoense, Shaylon foi convidado para fazer um teste no clube, sendo aprovado e passou a integrar o time no mesmo ano.

Ao se destacar na Copa São Paulo de 2015 jogando pela Chapecoense, dirigentes da base da equipe do São Paulo entraram em contato com a direção da Chapecoense e mostraram ter interesse em ter o Shaylon na equipe paulista. E em uma troca de empréstimo de jogadores o jovem modelense passou a integrar a equipe sub-20 do São Paulo em fevereiro de 2015. E hoje já faz parte da equipe profissional, e está disputando o Torneio da Flórida Cup, nos Estados Unidos.

Shaylon ganhou no ano 2016, a Copa Libertadores da América, Campeonato Paulista e a Copa do Brasil todos pela categoria sub-20, foi artilheiro da Copa do Brasil com seis gols e artilheiro do São Paulo na categoria sub-20 com 23 gols.

O sentimento dos pais, Jacir e Diana, é de felicidade e muito orgulho. “Só temos a agradecer a Deus e as pessoas que nos ajudaram nessa caminhada do Shaylon até aqui, que acreditaram assim como nós em seu potencial e contribuíram no seu desenvolvimento profissional. Pessoas das quais jamais esqueceremos e que com certeza sempre estarão em nossos corações, como pessoas especiais”, agradece a mãe de Shaylon, Diana.

O prefeito de Modelo, Ricardo Maldaner, parabeniza o modelense Shaylon pela conquista da Copa do Brasil Sub-20 e também pela artilharia da competição no final de 2016. Bem como pela conquista da convocação para a Seleção, sendo o primeiro modelense a ser convocado e pela vaga no time principal do São Paulo. “O Shaylon é motivo de orgulho para toda a população modelense. Com muito esforço e dedicação está conquistando seu espaço no futebol nacional. Desejamos muito sucesso e muitos títulos”, disse o prefeito.