Prefeito e vice estiveram em Brasília

Na última semana o prefeito de Modelo Ricardo Maldaner e o vice-prefeito Aldecir Bolis estiveram em Brasília/DF em busca de recursos para o município de Modelo.

Na capital federal Maldaner e Bolis visitaram as lideranças da base do Governo, sendo os três senadores, Dário Berger (PMDB), Dalírio Beber (PSDB) e Paulo Bauer (PSDB) e também os deputados federais dos partidos que compõe a base do Governo Municipal de Modelo, sendo Celso Maldaner (PMDB), Marco Tebaldi (PSDB), Esperidião Amim (PP) e Jorginho Mello (PR).

Conforme o prefeito Ricardo há sinal positivo de recursos através dos senadores e deputados federais, só que são recursos pequenos de cada um. “O maior recurso é o do Deputado Federal Celso Maldaner que tem um compromisso em nos ajudar na questão da Saúde, sendo com a Associação Hospital Beneficente de Modelo, para mantermos o Hospital com as portas abertas. São R$ 300 mil que serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde e depois repassados ao Hospital, além do convênio que temos todos os anos no valor de R$ 360 mil. São R$ 660 mil que colocamos no ano passado no Hospital e nos comprometemos em colocar novamente neste ano”, destaca Maldaner.

Os deputados e senadores se comprometeram em ajudar o município com os recursos. “O deputado Celso Maldaner (PMDB) se comprometeu com esses R$ 300 mil. Os senadores do PSDB, Paulo Bauer e Dalírio Beber estão trabalhando juntos para atender todo o estado de Santa Catarina, sendo que irão destinar R$ 120 mil. O senador Dário Berger (PMDB) são R$ 150 mil. Do deputado Marco Tebaldi (PSDB) são R$ 150 mil. Então essa é a promessa o comprometimento da bancada do nosso governo com o município de Modelo”, finaliza Maldaner.

Com o auxílio das emendas dos senadores e dos deputados federais serão desenvolvidas ações que são necessárias no município de Modelo. “Na agricultura vamos trabalhar na aquisição de alguns novos equipamentos, na cidade queremos dar continuidade ao asfaltamento das ruas, bem como no melhoramento das estradas do interior”, coloca o vice-prefeito Bolis.

O prefeito Ricardo Maldaner esclarece que essas são as promessas de direcionamento de recursos, mas que até que esses valores estejam disponíveis pode levar até dois anos para que seja entregue uma obra ou um equipamento, devido ao tramite legal e a burocracia exigida.