Modelo participa do Seminário Estadual sobre Envelhecimento Ativo

O município de Modelo está sendo representado no Seminário Estadual sobre Envelhecimento Ativo, que está sendo realizado em Itá. O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios.

Estão participando a diretora de Assistência Social, Marizete Floss, a assistente social Loraci Bellaver e a psicóloga Patrícia Machado. O seminário iniciou ontem, quinta-feira (24) e segue hoje (25).

O objetivo do seminário é aprofundar o conhecimento sobre o processo de envelhecimento, discutir o funcionamento das Instituições de Longa Permanência – ILPIs e Centros Dias; possibilitar a troca de experiência entre os municípios e demais entidades em relação ao atendimento da pessoa idosa e compartilhar iniciativas pró-envelhecimento ativo.

Na programação dos dois dias do encontro, palestras e debates sobre “Os Novos Tempos da Velhice”; “Velhice: uma construção sociocultural: protagonismo, empoderamento e autonomia”; “Análise Crítica das Políticas de Direitos da Pessoa Idosa”; Centro Dia e Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa; Resgate do Sentido da Velhice; Violência contra a Pessoa Idosa e Direitos da Pessoa Idosa.

Além disso, haverá apresentação das experiências municipais no atendimento ao Idoso.