29 jovens recebem o Certificado de Dispensa de Incorporação

Na manhã desta segunda-feira (04) foi realizada juntamente com a Abertura da Semana da Pátria a solenidade de compromisso a Bandeira Nacional e entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), quando 25 jovens da classe de 1999 receberam o CDI.

A lei do serviço militar prevê que todo o cidadão dispensado da prestação do serviço militar inicial deve receber o certificado de dispensa de incorporação, em uma cerimônia cívica, sendo cantado hino nacional e prestado um compromisso pelos dispensados.

O compromisso com serviço militar, só se extinguirá em 31 de dezembro do ano em que completarem 45 anos de idade.

A solenidade foi conduzida pelo prefeito Ricardo Maldaner e vice-prefeito Aldecir Bolis.