Eleitos os Jovens Vereadores de Modelo

O município de Modelo criou no âmbito da Câmara Municipal de Vereadores de Modelo o Programa Jovem Vereador, através da Lei 2319/2017 de 11 de setembro de 2017.

O Programa “Jovem Vereador”, é constituído por estudantes do 6º ao 9º ano dos anos finais do ensino fundamental e por estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, oriundos da rede pública de Educação do Município de Modelo, sendo da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.

O processo de escolha dos nove Vereadores do Programa “Jovem Vereador”, deu-se por eleição, mediante voto direto e secreto, realizada ontem terça-feira (26), nos três turnos da escola, sendo que são 20 candidatos estavam concorrendo.

Foram eleitos Jovem Vereador Titular:
Anderson Grando com 30 votos;
João Arthur Candaten Bozin com 27 votos;
Douglas Welter Reicherdt com 26 votos;
Ana Clara Pulter Pagliari com 25 votos;
Jordana Alexius Martini com 25 votos;
Lucas Felipe Eichler com 23 votos;
Taionan de Godois com 23 votos;
Maquieli Campos Farias com 17 votos;
João Arthur Kothe com 17 votos.

Ficaram como suplentes:
Maria Laura Pereira da Costa com 15 votos;
Paulo Estevão Rudiger com 12 votos;
Gabriela Eduarda Glier com 12 votos;
Priscila Aparecida Padilha com 08 votos;
Alice Maria Centa com 08 votos;
Ian Carlos Guedes com 07 votos;
Talia Ortiz Rintzel com 05 votos;
Mariana Maria Centa com 04 votos;
Luisa Knorts Deotti com 04 votos.

Os eleitos participarão de Sessão Solene de instalação realizada pela Câmara de Vereadores, para diplomação e exercício das funções, para a legislatura a qual foram eleitos, conforme dispõe o Regimento Interno, findando-se com a redação de Autógrafos dos projetos aprovados e sua publicação no Diário da Câmara.

Esta sessão será realizada no dia 09 de outubro, no auditório da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara.