Modelo recebe visita técnica da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação

O município de Modelo recebeu na manhã da última terça-feira (22) uma visita técnica das assistentes sociais Renata Nunes  e Mônica Lipski, da Gerencia de Proteção Especial (GEPES) da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Com o objetivo de esclarecer dúvidas as técnicas repassaram informações e explicaram com clareza o funcionamento de cada um dos equipamentos solicitados.

Acompanharam a visita a Sociedade Hospitalar Beneficente de Modelo o prefeito Ricardo Maldaner, secretária de Saúde Márcia Jacoby, coordenadora do Departamento Social Marizete Floss, o presidente do Hospital Erno Michelin, e a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Iolanda de Mello Zanchet.

De acordo com a gerente Iolanda, o objetivo para o município de Modelo seria a instalação de uma Casa de Acolhimento de Longa Permanência para Idosos e/ou Centro Terapêutico para Dependentes Químicos. “A visita foi enormemente significativa, pois as informações compartilhadas nortearam os técnicos municipais que com clareza saberão distinguir suas prioridades em cada caso, ou seja, podemos dizer que as técnicas, ao tomar conhecimento da realidade de cada município, foram pontuais e com informações esclarecedoras e objetivas, satisfez a pauta em cada município para a implantação ou não desses equipamentos pleiteados”, destacou a gerente.