1º Passeio Ciclístico e Caminhada da Saúde e Família acontece no dia 07 de abril

O Governo Municipal de Modelo, juntamente com a Secretaria de Saúde e Departamento de Esportes estarão realizando no sábado, dia 07 de abril o 1º Passeio Ciclístico e Caminhada da Saúde e da Família.

O passeio ciclístico terá o percurso de aproximadamente 5 km, em estrada asfaltada, com saída as 15h no Hospital de Modelo até a comunidade de Linha Salete. Podem participar da atividade pessoas de todas as idades.

 

Este projeto visa divulgar as ações da melhoria da saúde e a valorização da família, e incentivar o esporte e o lazer no município de Modelo, aumentando a qualidade de vida da população.

 

Conforme os organizadores, a atividade movimentará a comunidade modelense, dando assim a oportunidade para as pessoas participarem do evento em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e terem um momento de lazer com a família, conhecendo também essa importante obra de asfaltamento, para a realização de atividades físicas, como caminhadas e passeios ciclísticos.

 

Durante o trajeto, os participantes terão um espaço para descansar, onde será disponibilizada água e também algumas informações ilustrativas quanto à quantidade de sódio e açúcar em alguns alimentos muito consumidos pelas crianças e adolescentes. Também serão repassadas informações sobre o tabagismo e o consumo de água.

 

No final da Trajetória, será realizado alongamento com um profissional de Educação Física e disponibilizado um lanche, como forma de confraternização. Também serão realizados sorteios de brindes.