Fórum para Escolha dos Representantes da Sociedade Civil para o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Modelo foi realizado

Ontem, quarta-feira (18) foi realizado o Fórum Municipal para Escolha dos Representantes da Sociedade Civil junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Modelo.

A realização e organização do Fórum esteve sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Departamento de Assistência Social.

O Fórum teve início com a manifestação do presidente do CMDCA Gilnei Roberto Vogel, que destacou a importância das ações que o CMDCA realiza junto à comunidade em prol da infância e da adolescência, pois ele é o órgão responsável por deliberar e organizar a política de atendimento a criança e adolescente.

Gilnei agradeceu ainda a participação dos representantes das entidades junto ao Conselho, pois são os representantes da sociedade civil que expressam o anseio da comunidade em relação as ações que devem ser priorizadas pelo governo municipal.

Em seguida a diretora do Departamento de Assistência Social Marizete Floss falou do objetivo do Fórum que é a Eleição de cinco representantes titulares, com seus respectivos suplentes para compor o CMDCA, conforme prevê a Lei Municipal nº 2.249/2015 que dispõe sobre a Política, o Conselho e Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Foram eleitos como Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente para mandato de dois anos as seguinte pessoas: representantes de entidades de atendimento a criança e ao adolescente ou instituições de ensino Titular Lisane Margarida Birck e suplente Walter Rubens Cesco; representante da OAB Titular Daiane Valmorbida e Suplente Carlise Magrin; representante dos trabalhadores que atuam no atendimento a criança e ao adolescente Titular Daniela Werlang Artigas Do Amaral e Suplente Tiago Alberto Cruz; representante dos adolescentes que participam de grupos como clubes de serviço, grêmio estudantil, pastoral da juventude, grupos de jovens, Titular Lucas Felipe Eichler e Suplente Ana Julia de Souza pilatti; Titular Paulo Estevão Rudiger e Suplente Douglas Reichert.