Proerd forma mais 42 crianças

Promovida pelo Departamento de Educação de Modelo e a Polícia Militar na noite de ontem, terça-feira (26) foi realizada no Ginásio de Esportes de Modelo a Formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Neste ano mais 42 alunos das turmas do quinto ano da Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller, das professoras Sirlei Marins e Janice Billing, tiveram a oportunidade de receber os ensinamentos e dicas para aprenderem a tomar decisões sábias na vida a respeito das drogas e da violência.

As crianças realizaram um juramento onde prometeram ficar longe das drogas. Também na noite foi realizada a premiação de duas redações que foram realizadas após a finalização do programa. Foram premiadas as alunas Tailini Cardoso e Rafaeli Morgana Hanauer.

O evento contou com a presença de autoridades, dos pais dos alunos, familiares, e população em geral.  A direção da escola agradece a participação de todos que engrandeceram o evento.

O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ano do ensino fundamental.