Vencimento do Bônus Fiscal é 30 de setembro

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Agricultura está realizando a entrega do Vale Bônus Fiscal deste ano de 2018. Os agricultores que ainda não retiraram devem estar retirando seu Bônus na Secretaria de Agricultura, portando a Certidão Negativa de Débitos municipais, que deve ser retirada no Setor e Tributação.

Neste ano serão pagos em Vale Bônus Fiscal R$ 220.844,19, beneficiando 376 agricultores que irão receber de R$ 150,00 a R$ 1.250,00 conforme movimentação do bloco de produtor rural no ano de 2017.

O agricultor poderá utilizar seu bônus para pagamento dos seguintes produtos e/ou serviços:- Aquisição e sementes de pastagens e fertilizantes; – Contratação de horas máquinas;- Aquisição de óleo diesel;- Pagamento de débitos na Tributação do Município de Modelo;- Aquisição de materiais de construção para melhorias na propriedade;- Aquisição de arvores frutíferas.

As empresas credenciadas para a troca do Bônus Fiscal são as seguintes:- Aquisição e sementes de pastagens e fertilizantes: Cooperativa Regional Itaipu, Agropecuária Agrocel e Agropecuária Modelo. – Contratação de horas máquinas: NC Transportes, Modelo Materiais de Construção e Terraplenagem Jacoby.- Aquisição de óleo diesel: Posto Modelo e o Posto da Cooperativa Regional Itaipu.- Pagamento de débitos na Tributação do Município de Modelo.- Aquisição de materiais de construção para melhorias na propriedade: Modelo Materiais de Construção, Ceraçá, Lojas Knorts e Ferragem Kammler.- Aquisição de arvores frutíferas: Floricultura Wegner, Agropecuária Modelo e Agropecuária Agrocel.

Lembramos a todos os agricultores que em caso de perda ou extravio do bônus, não haverá emissão de segunda via. E o bônus poderá ser trocado nas empresas credenciadas no programa em Modelo, sendo que sua validade é até 30 de setembro de 2018.