Abertura Oficial da Semana da Pátria acontece no dia 03 de setembro

Os preparativos para as comemorações alusivas a Semana da Pátria e o Desfile de 7 de setembro em Modelo estão em pleno andamento.

Conforme a diretora de Educação, Jussane Frandoloso, a abertura oficial da semana da Pátria será realizada na segunda-feira, dia 03 de setembro, às 8h na Praça do município com apresentações culturais.

Nos demais dias da semana da Pátria o hasteamento das bandeiras será realizado as 8h e o arreamento das bandeiras as 16h30, com organização e apresentação das entidades e escolas.

No dia 04 de setembro, terça-feira, acontece o ensaio geral do desfile.

O Desfile Cívico será realizado na sexta-feira, dia 07 de Setembro, pela parte da manhã. A programação do dia será a seguinte:
– 6h: alvorada festiva;
– 8h30: composição do palanque oficial;
– 9h: início do Desfile pela Rua do Comércio até a Praça Central;
– 12h: Almoço no Salão Multiuso organizado pela APP da E.E.B. Dom Helder Câmara;
– 17h: Arreamento das Bandeiras.

De acordo com Jussane, os alunos de todas as escolas do município estão se preparando para o desfile. Também participarão do desfile entidades como grupos de idosos, tradicionalistas, Leo e Lions Clube e todas as outras são convidadas a participar. O desfile tem como atrativo a Banda Municipal.