1º Mutirão de Castração de animais será realizado em dezembro

O Governo Municipal de Modelo, através da Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, irão trazer para o município a Unidade Móvel de Castração de Cães e Gatos. O 1º Mutirão de Castração será realizado no mês de dezembro.

O Castra Móvel é uma carreta de 15 metros de comprimento que conta com tudo o que há de mais moderno em tecnologia para esterilização. Equipada conforme exigências da Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Medicina Veterinária, ela possui aproximadamente, 40 m² de área útil e nove ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI; e uma sala de pós-cirúrgico, além de cozinha e sanitário.

O custo para a castração é de R$ 145 para animais com até 15 kg e para animais com mais de 15 kg o valor fica R$ 165, lembrando que animais com raça definida terão um acréscimo de R$ 50 na anestesia.

As inscrições para a castração de cães e gatos será realizada na Secretaria de Saúde de Modelo (recepção) e na prefeitura de Modelo (recepção) até o dia 28 de setembro.

Lembrando que não serão realizadas cirurgias em Pug, Pequines, Buldogue Frances, Buldogue Inglês e animais acima de 10 anos. E só será realizado este mutirão se fechar o número mínimo de 150 animais.