Fortes chuvas causam grandes estragos em Modelo

Neste domingo foram registrados diversos pontos de alagamento na cidade de Modelo. O Rio Timbó causou estragos no Bairro Palmeiras e no centro da cidade. Quedas de barreiras foram registradas na Linha Salete, Santa Rosa, Pedra Furada e Pitinga.
No interior além das estradas as lavouras de soja e fumo foram as mais atingidas. Na Linha Salete o agricultor Valdecir Pinheiro contou que não teve tempo de fazer nada: “Quando ouvimos o barulho o galpão já estava no chão, o vento levou também algumas telhas de casa que foram parar do outro lado da estrada no meio da roça de fumo”. O senhor Pinheiro contou que agradece muito por estar bem, “graças à Deus não aconteceu o pior”.
A Defesa Civil Municipal percorreu nesta tarde o interior do município para avaliar os estragos provocados pela chuva e pelos ventos. Segundo o prefeito Ricardo Luis Maldaner “uma avaliação mais ampla só será concluída nesta segunda”.
Os Servidores Municipais trabalharam com muita dedicação para reestabelecer o trânsito nas ruas da cidade, bem como iniciaram os serviços de limpeza das vias públicas.
Algumas residências e comércios também foram afetados pela força da enxurrada.
“Teremos uma semana de muito trabalho e com a dedicação de nossos servidores e com a força da nossa população vamos superar mais essa” finaliza o prefeito Ricardo.