Município já repassou R$ 182 mil ao Hospital neste ano

O município de Modelo possui convênio mensal no valor de R$ 45.600,00 com a Associação Hospitalar Beneficente de Modelo e neste ano de 2022 já repassou o valor de R$ 182.400,00 para a entidade.

O prefeito Dirceu Silveira coloca que os médicos contratados são pagos pelo Hospital e não pelo município. “A responsabilidade do município é com o pagamento dos médicos que atendem na Unidade de Saúde, já os profissionais que atendem no Hospital são pagos pela diretoria do mesmo. O município só repassa o valor do convênio”, explica.

Cabe destacar que no ano de 2021 o município de Modelo repassou o valor de R$ 643.140,00, valor este acima do convênio anual com o Hospital devido à pandemia de Covid-19.

O Governo Municipal de Modelo é parceiro e seguirá com o convênio com o Hospital nos próximos anos, mas destaca que o município não é a única fonte de recursos da entidade e sempre que possível contribui com valores acima do estipulado, além de buscar recursos com deputados para adquirir equipamentos e custear as despesas do Hospital.