Confira o relatório de Atividades do mês de setembro da Secretária de Saúde

Apresentamos as atividades realizadas pela Secretaria de Saúde de Modelo. No mês de setembro, foram realizados 61 encaminhamentos para exames e consultas Cis Amerios, 186 encaminhamentos via Amerios, de acordo com a cota SUS do município enviamos 30 pacientes, e foram realizadas 49 cirurgias encaminhadas por TFD neste período de 2013.

Para isso ser possível a secretaria realizou 68 viagens, transportando 437 pessoas para que consigam realizar seu tratamento de acordo com sua necessidade.

Na farmácia foram dispensados 2189 receitas de medicamentos, a nutricionista realizou 74 atendimentos clínicos, os médicos Dr.Paulo e Dr Mateus atenderam 951 consultas, o Dr. Elton Schu 80 consultas, as enfermeiras de ESF realizaram 492 atendimentos, as Agentes de saúde realizaram 1361 visitas domiciliares, foram 920 exames laboratoriais, 170 sessões de fisioterapia, 08 auxílios a óculos,  25 mamografias, 467 atendimentos odontológicos, a vigilância Sanitária realizou 49 inspeções e 02 atendimentos a denúncias. Neste mês também foram realizados 11 pequenos procedimentos ambulatoriais e 12 pessoas ficaram em observação. Foram entregues 20 próteses dentarias e estão em andamento mais 71 para serem entregues neste mês de dezembro.

Para conhecimento da população a Prefeitura Municipal através do Fundo Municipal da Saúde repassou até o momento a Associação Hospitalar de Modelo o valor de R$ 307.709,18.

Além destas atividades a secretaria de Saúde através de sua equipe de trabalho realiza diversos trabalhos em conjunto para promover a atenção básica do nosso município.