Bolis busca recursos em Florianópolis

Nesta semana, terça (01) e quarta-feira (02) o prefeito em exercício de Modelo, Alcecir Bolis, juntamente com o diretor do DMER, Obras e Serviços Urbanos, Rudinei Bach e diretor de Administração  Adilson Braun, estiveram em Florianópolis/SC visitando os deputados e órgãos do Governo Estadual em busca de recursos para o município de Modelo.

Foram visitados os gabinetes dos deputados estaduais César Valduga (PCdoB); Dirceu Drech (PT), onde foi tratado sobre a Ponte da Linha Pitinga; Altair Silva (PP), onde foi apresentado o novo projeto para a Ponte da Rua Padre Anchieta; também foram visitados os deputados Marcos Vieira (PSDB) com o qual foi encaminhado um pedido de asfaltamento de várias ruas da cidade de Modelo; Cleiton Salvaro (PSB) e Dóia Guglielme (PSDB) onde foi solicitado um trator, uma retroescavadeira e um carro. O objetivo da visita aos deputados é buscar recursos para o município de Modelo no FUNDAN 2.

Conforme Bolis também foram protocolados alguns pedidos. No BADESC foi entregue um projeto de solicitação de recursos para a Exposição do Comércio e Indústria na 19ª Fepar, efetuado pela Associação Comercial e Industrial (ACIMO) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Na Secretaria de Estado da Agricultura foi realizada a entrega de  termos de seção de uso e recebimento de um conjunto de inseminação.

No BRDE o prefeito em exercício Bolis foi entregar a prestação de contas final relativo ao convênio com o FUNDAN.

Ainda em Florianópolis, Bolis esteve representando o prefeito Ricardo Maldaner, na reunião do Conselho Político da FECAN. Na reunião foram tratados assuntos como o cronograma de pagamento do Estado para com os municípios referente ao ICMS retido no FundoSocial entre 2015 e 2016.

Foram ainda debatidos temas como o processo de disponibilização de telefonia móvel, projeto de lei de alteração das regras do FUNSET, contratação conjunta do serviço de postagem das notificações de trânsito, entre outros assuntos municipalistas.