Número de casos confirmados já chega à 13 em Modelo

Na última semana, o registro de casos positivos para COVID 19 tem crescido de maneira rápida em nosso município.

A Secretaria de Saúde adotou como rotina, realizar testes de COVID para todos os pacientes que apresentam sintomas sugestivos da doença, por esse motivo, os casos começaram aumentar.

Já foram realizados mais de 50 exames, entre testes rápidos e coletas de PCR.

A preocupação da equipe da Saúde neste momento, tem sido também com o crescente número de pessoas que estão sendo monitoradas devido o contato que tiveram com os casos positivos.

Reforçamos que os pacientes que são orientados para cumprir o isolamento social, devem respeitar essa determinação, estando sujeitos a responder criminalmente caso desrespeitar essa ordem, pois trata-se de um crime contra a saúde pública.

Diante disso, estarão sendo adotadas medidas mais severas, com a participação da Polícia Militar, para os casos de descumprimento do isolamento social.

Vale destacar ainda, a necessidade da população intensificar as medidas sanitárias de higienização das mãos, uso obrigatório da máscara, e adoção das medidas de distanciamento social.

A secretária Barbara Geller Baron enfatiza que “para os grupos de risco, como idosos ou doentes crônicos a recomendação é de que FIQUEM EM CASA”.

Por fim, todos os pacientes sintomáticos para COVID 19, devem entrar em contato telefônico com a Secretaria para esclarecimentos e acompanhamento.

Telefones: 3365-3132, 9-8854-4868, 9-88548967