Aulas iniciam na próxima quinta-feira em Modelo, confira a mensagem do Departamento de Educação:

O Departamento de Educação de Modelo informa que retoma as aulas na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro.

No início do ano passado, começamos a vivenciar uma pandemia de COVID-19 que obrigou a todos uma mudança de rotina em todo o mundo, afetando assim também nossas escolas.

Nesse cenário de incertezas, os governos suspenderam as aulas presenciais por meio dos decretos regionais. Dessa forma, nossas escolas, que sempre foram palco de amor, acolhimento, amizades e abraços, que testemunharam tantas histórias de transformações e vitórias, tiveram que ser fechadas para o bem-estar e saúde de todos. Desde então, em virtude do isolamento social, uma série de medidas foram tomadas para que nossos alunos tivessem o melhor ensino.

Trabalhamos intensamente para continuar levando uma educação transformadora e de excelência a nossos alunos. Os profissionais da Educação trabalharam a pleno vapor se reinventando, pesquisando e aprendendo novas tecnologias, criando atividades, selecionando exercícios, gravando vídeos de conteúdo ou até mesmo enviando vídeos com mensagens de carinho, uma vez que, como sabemos a relação de confiança e conexão entre os professores e seus alunos é um dos bens mais preciosos em uma escola.

Juntos sempre fomos mais fortes!

De volta ao ensino presencial, entendemos que um dos grandes desafios é realizar ajustes no planejamento pedagógico, de forma que consigamos estabelecer um novo cenário que preencha possíveis lacunas e atenda às novas demandas. Sem desistir dos nossos sonhos, das nossas lutas, das nossas vitórias. É por isso que, neste momento, no nosso plano de retomada às aulas presenciais, vamos nos unir com ainda mais amor e seguir em frente, com a certeza que fizemos um ótimo trabalho juntos e que muitas novas histórias serão escritas adiante. Pensamos em todos os detalhes para a retomada ser segura. Estamos voltando, com mais amor, foco, garra para um novo capítulo na nossa história.