Hospital de Modelo já conta com leitos clínicos de retaguarda

Na manhã da última segunda-feira (22) foi realizada uma reunião com a equipe da Associação Hospitalar Beneficente de Modelo, secretaria de Saúde e o prefeito Dirceu Silveira sobre o Hospital de Modelo ter a disposição dez leitos de retaguarda.

Os leitos de retaguarda serão utilizados para encaminhamento de pacientes de complexidade intermediária avaliados pelos vários Serviços de Urgência.

Conforme Alexandre Fagundes, da Secretaria de Estado da Saúde, esses dez leitos teriam um custo para o Estado de R$ 70 mil por mês, sendo que a instalação dos mesmos seria pelo período de 90 dias. Além disso, o Estado irá repassar o valor de R$1.500,00 para o Hospital por pessoa que ficar mais de cinco dias hospitalizada na entidade.

Também foi solicitado a Secretaria de Estado de Saúde mais dois respiradores, para melhor atender os pacientes com Covid-19.

Segundo o diretor do Hospital de Modelo, Carlos Zamignan, ontem, quarta-feira (24) os dez leitos Covid-19 já foram habilitados. Sendo que até a manhã de hoje, quinta-feira (25) dos dez leitos seis já estão ocupados por pacientes, sendo que o sexto leito será ocupado por um paciente, idoso de 70 anos, de Xanxerê que está sendo transferido para Modelo. O diretor acredita que até o final da tarde todos os dez leitos já estejam ocupados.