Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural será realizado em Modelo

Na manhã da última sexta-feira (16), esteve em Modelo o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário de Santa Catarina, Jurandi Gugel, que trouxe orientações sobre o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural.

O Programa tem por objetivo garantir o acesso gratuito, aos documentos (identidade, CPF, Carteira de Trabalho) às mulheres trabalhadoras rurais e suas famílias.

No município de Modelo o Programa será realizado neste sábado (24), na Escola Reunida Municipal Professora Griseldi Maria Müller. O horário de atendimento será das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h. Haverá ônibus saindo do interior com horários que serão divulgados nesta semana. 

As exigências para a emissão de documentos são as seguintes:

Para emissão de Identidade:
– Apresentação obrigatória de Certidão original de Nascimento (para solteiros) e Casamento (para casados no civil/ viúvos/ separados/ divorciados (com averbação) é importante se seja legível, sem rasuras e rasgos;
– As pessoas que tiverem problemas com sua certidão deverão procurar anteriormente no Cartório do Registro, para regularização de sua situação;
– Fotos 3×4 – que serão tiradas gratuitamente no dia;
– Idade mínima para fazer identidade: 6 anos, ou conforme a demanda existente pelo documento.

Para emissão de Carteira de Trabalho: 
– Idade mínima para emissão de Carteira de Trabalho: 14 anos;
– Certidão de Nascimento/ Casamento, ou Identidade;
– Fotos 3×4 – que serão tiradas gratuitamente, no dia do mutirão.

Para emissão de 1ª via do CPF:
– Emissão para pessoas de qualquer idade;
– Certidão de Nascimento/ Casamento, ou Identidade; 
– Para pessoas acima de 18 anos, é obrigatória a apresentação do – Título Eleitoral, e, para os homens a apresentação da Carteira de Reservista (exército).

Mais informações podem ser sanadas no setor de documentos da prefeitura.