Mutirão de Castração será realizado em julho

O Governo Municipal de Modelo através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária irão trazer novamente para o município a Unidade de Castração de cães e gatos. O segundo Mutirão de Castração será realizado no mês de julho em data ainda ser definida se for atingindo o número de 150 animais.   O castra Móvel é uma carreta de 15 metros de comprimento que conta com tudo o que há de mais moderno. Equipada conforme exigências da vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária, ela possui aproximadamente 40 metros quadrados de área útil e nove ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI e uma sala pós-cirúrgica, além de cozinha e sanitário.   As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de junho, tendo como local: • Posto de Saúde na portaria com Dani; • Prefeitura com Eduarda; • Floratta Floricultura; • Agropecuária Armazém Modelo (Jung); • Pet Vip.   Lembramos que o mutirão só acontecerá se atingir o número de 150 animais. O Pagamento será através de depósito bancário, logo depois que as inscrições forem recolhidas e for atingido o número de animais, então será ligado para cada proprietário passando número da conta para pagamento e demais informações.   As inscrições podem ser realizadas por toda população de Modelo e também dos municípios vizinhos, salientando que não serão realizadas castrações nos animais das raças: Pug, Buldogue Frances, Buldogue Inglês.   Mais informações e valores na Secretaria de Saúde.