Comitiva modelense participa de visita da ministra da Agricultura

Nesta quarta-feira (12) a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e o governador Carlos Moisés estarão em Chapecó, 16h no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, para apresentar medidas de apoio aos agricultores atingidos pela estiagem.

Uma comitiva modelense, formada pelo prefeito Dirceu Silveira, vice-prefeito César Meurer, secretário de Agricultura Aerton Valmorbida e demais lideranças, estarão participando do evento.

Conforme o prefeito Dirceu Silveira que também é presidente da Amerios, diversos prefeitos, vice-prefeitos, secretários de Agricultura e líderes do agronegócio da região também participarão do ato e entregarão um documento com as perdas ocasionadas por conta da estiagem na região. “Nossa principal preocupação é com a questão do abastecimento de água para consumo humano e animal e também com relação às perdas do setor produtivo, que terá quebra na safra de milho, tanto milho grão quanto silagem, na soja, o que deve impactar diretamente as cadeias produtivas de carne e leite nos nossos municípios”, coloca o prefeito.