Reunião do Conselho de Agricultura foi realizada na última quinta-feira

Na última quinta-feira (09) foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Agricultura (CMDR), presidida pelo Presidente Irineu Henker. Na reunião foram tratados os seguintes assuntos: valor da hora terceirizado; nova patrulha e assuntos gerais.

O primeiro assunto da reunião foi o valor da hora dos tratores terceirizados para silagem. Após um amplo debate ficou definido que o custo hora para o equipamento com duas linhas será de R$ 70,00 a hora, custo do equipamento de uma linha será de R$ 60,00 a hora, e o transporte  será no valor de R$ 45,00 a hora para todos os tratores.

Na sequência foi debatido sobre a patrulha agrícola onde havia duas comunidades interessadas em receber os equipamentos a comunidade de Linha Salete e a comunidade de Santa Rosa. Após amplo debate sobre o assunto houve a contagem dos membros do Conselho aptos para votar com a participação de 24 membros foi feita votação secreta, sendo que a comunidade de Linha Santa Rosa obteve 16 votos a favor para receber os equipamentos.

Prosseguindo, o vice-prefeito Clóvis Schlosser falou da compreensão dos conselheiros e das comunidades sobre as aprovações feitas pelo Conselho Municipal de Agricultura e lembrou que num futuro próximo todas as comunidades serão beneficiadas. Em seguida a vereadora Cecília Rambo Geller lembrou a aprovação feita pelo Conselho municipal de Agricultura do bônus fiscal que surgiram alguns boatos que conselheiros não estariam de acordo com esta aprovação sendo que aprovaram e assinaram a ata.

Em seguida o prefeito Ricardo Maldaner se manifestou, colocou que a participação dos conselheiros é necessária e fundamental  para que haja  equilíbrio entre administração e agricultores ressaltou a importância das atribuições nas ações dos mesmos  em suas comunidades para fazer o diferencial no município, que o agricultor hoje é um empresário rural que gera muita riqueza e que  a administração  quer atender a todos de forma igual.  Também ressaltou e deixou em aberto a idéia sobre o dia 25 de julho dia do agricultor, para que se discuta a possibilidade de fazer uma confraternização comemorativa entre todas as comunidades do município.

A próxima reunião, ficou marcada para o próximo dia 13 de fevereiro. Finalizando os trabalhos, o presidente Irineu encerrou a reunião agradecendo a todos pela presença, desejando sucesso aos trabalhos.