Prefeito em exercício acompanha visita do secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade a SC 160

Na tarde desta sexta-feira (15) o prefeito em exercício César Meurer acompanhou a visita do secretário adjunto de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, que esteve no trevo de acesso a Modelo e rodou pela SC 160 até o município de Serra Alta.

Juntamente com lideranças dos municípios da região, César esteve em Florianópolis durante a semana e cobrou a presença do secretário Ricardo Grando na SC 160 para conhecer a realidade da região. “Cobramos do secretário a presença aqui na região, para conhecer a realidade da SC 160 e esperamos que efetivamente a recuperação aconteça e não fique apenas nas promessas, pois é um corredor importante para a economia do estado de Santa Catarina, por onde passam produtos e veículos dos estados do Sul, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso que abastecem as agroindústrias da região,” coloca.

O secretário Ricardo Grando colocou que a SC 160 está elencada no Programa Estrada Boa como uma das prioridades de recuperação, no qual o Governo do Estado investirá R$ 2,1 bilhões com o Programa para recuperar as rodovias estaduais, impactando diretamente 200 municípios e abrangendo 600 locais.

Grando ainda destacou que no próximo dia 26 será realizada a última visita técnica na SC 160. “Neste primeiro momento do Programa Estrada Boa a SC 160 está contemplada e após a visita técnica será apresentada qual a solução para recuperação da rodovia, se mantém o projeto original feito com concreto ou se a recuperação será feita com outro material. E neste sentido será assinada a ordem de serviço para o início dos trabalhos”, explicou.