O CRAS de Modelo em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara estarão realizando novamente o Curso de Inteligência Emocional para Adolescentes.

O Curso é totalmente gratuito financiado com recursos do Fundo da Infância e da Adolescência – FIA. As aulas serão realizadas no auditório do CRAS, tendo início no dia 31 de março no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, sendo que serão realizados cinco encontros. Serão atendidos 40 adolescentes de 13 a 17 anos de idade e os alunos que concluírem o curso receberão certificados ao final.

O programa tem por objetivo desenvolver a inteligência emocional dos adolescentes; estimular práticas associativas; desenvolver a liderança pessoal; estimular o empreendedorismo e postura no mercado de trabalho; incentivar a cultura do diálogo; fortalecer a autoestima e o protagonismo dos adolescentes em sua vida pessoal e comunitária; acompanhar os adolescentes a distância (uso do watsapp) e promover o Estatuto da Criança e do Adolescente (Direitos e Deveres).

As inscrições poderão ser feitas mediante preenchimento da ficha de inscrição que pode ser retirada no CRAS ou na Secretaria da Escola Estadual. As fichas de inscrições deverão ser preenchidas e entregues até o dia 10 de março no CRAS ou na Secretaria da Escola Estadual.