Martinho, o rei das embaixadinhas, passa por Modelo

Conhecido em todo o Brasil pela intimidade com a bola e com o seu nome já eternizado no Guinness Book (Livro dos Records), Martinho Eduardo Orige, o Rei das Embaixadinhas, passou na manhã desta segunda-feira (03) pelo município de Modelo.

Martinho da Embaixadinha entrou para o Livro dos Recordes em 2019 quando passou 26 horas e 1 minuto tocando a bola de pé em pé dentro de um shopping em Florianópolis.

No município de Modelo, Martinho fez embaixadinhas do Pórtico de acesso à cidade de Modelo até o Centro de Eventos Andreas Maldaner, terminando em frente à Prefeitura. O roteiro das embaixadinhas foi acompanhado pelo prefeito Dirceu Silveira.

Os alunos do Departamento de Educação e da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara estiveram acompanhando a passagem de Martinho em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Aloisio Knorts.

O prefeito Dirceu afirmou ser uma satisfação e uma alegria receber um recordista mundial no município de Modelo, pois além de seguir com a meta de fazer embaixadinhas em todos os município de Santa Catarina cativou as crianças que puderam ver e num segundo momento ele irá conversar com essas crianças nas escolas. O prefeito Dirceu aproveitou e agradeceu a Polícia Militar pelo acompanhamento durante o trajeto.