CJC Linha Salete Modelo promove recuperação do meio ambiente

Na última sexta-feira dia 21 de novembro, às margens do Lajeado Joelho, em Linha Salete, Modelo, numa iniciativa do Grupo de Jovens Cooperativistas CJC de Linha Salete com o apoio da Cooper Itauipú, Credi Itaipu e Ceraçá, foi realizada o repovoamento de alevinos.
Foram distribuídos peixes das espécies jundiá e gramatã num total de 1.000 alevinos que irão repovoar o Lageado Joelho.
Para o presidente, Sergio Luis da Cunha, "este trabalho de limpeza, que é feito todos os anos, tem como objetivo melhorar a qualidade da água e promover a recuperação do meio ambiente". Esta ação é realizada em conjunto com a comunidade de Linha Salete e tem o apoio da Administração Municipal, com a doação dos alevinos e o recolhimento do material recolhido das margens do Lajeado.
A limpeza será realizada no próximo sábado dia 29, iniciando pela manhã e percorrendo as duas margens e proximidades. Em toda a extensão de aproximadamente 12 mil metros a equipe estará coletando os materiais que forem encontrados a uma distância de até 15 metros do rio.
O Grupo de Jovens Cooperativistas – CJC de Linha Salete que conta com a participação de 70 sócios, além de ações voltadas a preservação do meio ambiente também se preocupa em oferecer aos jovens oportunidades de laser, com encontros esportivos, bailes com escola das rainhas, e noites culturais. Também é oferecido através do CJC cursos de aperfeiçoamento na atividade agrícola, promovendo palestras e reuniões com a participação de técnicos da Cooperativa.