Poço artesiano será instalado para atender a Linha Pitinga e Santa Rosa

Na noite da última quinta-feira (18), estiveram reunidos no Centro Comunitário da Associação dos Moradores do Bairro Alvorada, localizada no Bairro Alvorada, em Modelo os moradores da Linha Pitinga e da Linha Santa Rosa para tratar da necessidades de poço e rede de fornecimento de água nessas duas comunidades. Estiveram presentes o prefeito Ricardo Luis Maldaner, o vice-prefeito Clóvis Schlosser, a secretária da Agricultura, Márcia Wendling Rudiger, e alguns vereadores.

O prefeito  Ricardo Luis Maldaner,  agradeceu a presença de todos e falou qual seria a ideia inicial para abertura dos poços artesianos nas comunidades. Em seguida foi colocado a todos que para abertura dos poços cada morador para participar do grupo terá um custo no valor aproximado de R$ 300,00, a fim de arcar com os custos de instalação do encanamento até as casas e o relógio, mais uma taxa de manutenção, devido ao fato que o recurso do estado apenas é pode ser usado no custo da manutenção para o consumo posterior a manutenção da rede dos poços.

Conforme a secretária de Agricultura Marcia Rudiger serão aproximadamente 40 famílias que serão atendidas, mais o CTG, justificando que o poço deverá suprir essa demanda. Deve ser criada uma diretoria da rede de água a fim de representar os grupos.