Conselho Municipal de Assistência Social esteve reunido

Na última quarta-feira (16) foi realizada nas dependências do CRAS, uma importante reunião do Conselho Municipal de Assistência Social.

Conforme a diretora de Assistência Social, Marizete Floss, a reunião teve por objetivo a analisar todas as crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e selecionar o público prioritário, já que todos os usuários precisam estar cadastrados no Sistema de Informação do Serviço de Convivência – SISC, sendo que no mínimo 50% das pessoas atendidas precisam ser público prioritário.

O Serviço de Convivência é um serviço da Assistência Social, por isso cabe ao Conselho Municipal de Assistência Social realizar juntamente com a equipe técnica do CRAS e a coordenação do Serviço de Convivência quem são estas pessoas.

Atualmente cento e quinze crianças e adolescentes participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes – Cultivar, que funciona na sede e também no Bairro Palmeiras.

Ainda na reunião, foram discutidos importantes assuntos como atraso no repasse dos recursos financeiros do Governo Federal e Estadual.