Creche de Férias inicia segunda-feira dia 14

Visando oferecer condições para que as mães possam trabalhar ou aproveitar o mês de férias para empreender alguma atividade que gere renda à família, o Município de Modelo através do Departamento Municipal de Educação, oferece a Creche de Férias.

Serão atendidas entre os dias 14 de janeiro e 01 de fevereiro, 22 crianças com idades entre 9 meses e 3 anos de idade. As crianças terão atendimento em horário integral das 6h50 às 18h20, onde serão desenvolvidas atividades de cuidado e promoção das necessidades básicas dos alunos, bem como atividades lúdicas e recreativas.

Segundo a Coordenadora da Educação Infantil Janete Tosetto, o trabalho será desenvolvido com uma completa equipe de trabalho formada por estagiarias em pedagogia, agentes educativas e auxiliares. Serão servidas 4 refeições sob a supervisão da nutricionista do Departamento de Educação, Gitana Chini.

“Estamos oferecendo às famílias modelenses ótimas condições de cuidado com as crianças, para proporcionar a oportunidade das mães e pais poderem retornar ao trabalho estando seguros de que seus filhos estarão sendo atendidos da melhor maneira possível”, enfatiza a coordenadora Janete Tosetto.

Após o período da Creche de Férias, entre o dia 04 e 08 de fevereiro haverá o planejamento escolar para toda a Rede Municipal de Ensino, com capacitação dos professores e profissionais. Na Creche este período servirá também para a higienização do espaço. O início do ano letivo está marcado para o dia 11 de fevereiro.