Servidores municipais iniciam a confecção de máscaras para os alunos

No dia 18 de março iniciou-se uma nova etapa na educação, um novo desafio para gestores, professores, pais e alunos. Essa equipe teve que se superar em todos os obstáculos, professores planejando para pais, alunos, avos, tatas… Pais suprindo e assumindo em conjunto com os professores a função de ensinar, alunos aprendendo a estudar mais sozinhos e ter maior auxilio dos pais ou responsáveis, tudo isso nos deixa uma grande lição, quando família e escola trabalham juntos os resultados se tornam grandes conquistas.

Segundo a diretora Eliana Chaves “até nesse momento foram inúmeros planejamentos, muitas atividades, idas e vindas dos pais até a escola para devolver e retirar as atividades, contamos ainda com a equipe que está nos bastidores, realizando as entregas a domicilio quando, por algum motivo, os pais não puderam vir até a escola, tudo realizado com todos os cuidados de higiene e uso de EPI’s. Nos faltam palavras para descrever o quanto está sendo desafiador para todas as partes. Mas juntos somos mais fortes.”

Agora já está se iniciando mais um novo ciclo e com ele o maior dos desafios: o pensar, o organizar a volta das aulas, com uma nova organização. A diretora destaca que “o Departamento Municipal de Educação, nesse período de distanciamento das crianças da escola, vem fazendo melhorias na infraestrutura e organização do espaço escolar, para receber nossos alunos com todos os cuidados que esse retorno necessitara.”

Pensando nos cuidados com os educandos foi iniciado a organização dos kits pós-pandemia para todas as crianças da rede municipal (creche, pré-escolar e ensino fundamental). Nesta semana foi colocado em pratica o Ateliê de Confecção de Máscaras, um projeto que está sendo desenvolvido pela equipe gestora em conjunto com as auxiliares educacionais e demais servidores do departamento de educação.

A expectativa de que sejam confeccionadas mais de 2.500 máscaras, atendendo as exigências sanitárias, que serão distribuídos no momento do retorno das aulas. “Dessa forma não podemos deixar de agradecer nossos colaboradores que sempre nos doam os tecidos para essas ações”, assim a diretora Eliane transmitiu toda a gratidão em nome do Departamento Municipal de Educação.