13ª Conferência de Assistência Social foi realizada

Na tarde de ontem, segunda-feira (09) o Conselho Municipal de Assistência Social juntamente com o Departamento de Assistência Social de Modelo estiveram realizando a 13ª Conferência Municipal com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

O evento iniciou com a composição da mesa de honra que conto com a presença do prefeito Dirceu Silveira, vice-prefeito César Meurer, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora do Departamento de Assistência Social Eliana Lorenz, vereadores, secretários e diretores municipais e o representando a deputada Luciane Carminatti, presidente da frente parlamentar em defesa do SUAS Alex Uberti.

Em seguida foi realizada a Leitura e aprovação do Regimento Interno. Na sequência aconteceu a palestra magna, que abordou o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, com Roselaine Camatti.

Após os participantes foram divididos em grupos para a discussão dos eixos da Conferência e em seguida foram apresentadas e aprovadas as propostas.

Para finalizar o evento foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Estadual, sendo:
– Governamental: titulares: Eliana Lorenz, Loraci Bellaver e Sandra Maura Braun; suplentes: Cleber Eberhart, Elizabete Borre e Daniela Werlang Artigas do Amaral.
– Sociedade Civil/Usuários: titular: Arnites Sclawanitz e suplente: Tania Gubert Rohenkohl.
– Trabalhadores da Assistência Social: titular: Nadia Deotti Albani e suplente Patricia Machado.
– Entidade Assistência Social: titular Marines Zanini e suplente Eliana Kothe.