Mais de 400 agricultores participam do VIII Efamo

No último sábado (26) foi realizado na comunidade de Linha Janguta, em Modelo o VIII EFAMO – Encontro das Famílias Agricultoras de Modelo. O encontro em comemoração ao Dia do Agricultor reuniu mais de 400 agricultores.

Neste dia de integração entre as famílias e as comunidades foram realizadas diversas modalidades esportivas, como:

Modalidades adultos: Bocha 48; Bolãozinho; Canastrão Misto; Debulhar milho; Bater prego; Serrar madeira – casal;  da do Ovo na Colher – casal; Corrida do saco casal; Separar grãos casal 

Modalidades mirins – até 10 anos: Corrida do ovo masculino e feminino; Corrida do saco masculino e feminino; Corrida dos 40 metros masculino e feminino; Balão/luva com água.

Modalidades infantis – de 11 a 16 anos: Corrida do ovo masculino e feminino; Corrida do saco masculino e feminino; Corrida dos 40 metros masculino e feminino; Balão/luva com água.

A premiação foi a seguinte: medalhas do 1º ao 3º colocado em todas as modalidades, sendo que a pontuação foi a seguinte: 1º colocado cinco pontos, 2º colocado três pontos e 3º colocado um ponto; troféus do 1º ao 3º lugar para as comunidades que somarem mais pontos; premiação da 2º Taça Rotativa Evandro Luis Dallagnol, para a comunidade campeã geral destas modalidades.

Ao final da realização das modalidades a classificação final foi a seguinte: em primeiro lugar ficou a comunidade da Linha Santa Rosa com 56 pontos, sendo que esta comunidade também ficou com a 2º Taça Rotativa Evandro Luis Dallagnol; em segundo lugar ficou a comunidade de Linha Salete com 31 pontos e em terceiro lugar empataram as comunidades de Linha Cedro e Linha Janguta com 30 pontos.

Também estiveram participando nove Extensionistas do Projeto Rondon, que estão realizando diversas atividades em nosso município e hoje estarão colaborando com as atividades.

A secretária de Agricultura Márcia Rüdiger agradece a comunidade da Linha Janguta por ceder o local e pela organização do almoço. “Este encontro foi um sucesso, foi um dia de integração entre as comunidades, onde os agricultores puderam se divertir com as modalidades que foram disputadas”, coloca.