Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros Militar de Modelo-SC

OCORRÊNCIAS

Nesta semana o Corpo de Bombeiros de Modelo atendeu a 15 (quinze) ocorrências; sendo estas: – 02 atendimentos de pessoas que sofreram desmaio/mal súbito;

– 01 incêndio em residência;

– 01 pessoa com hemoragisa;

– 01 atendimento de pessoa com fratura;

– 01 captura de animal peçonhento;

– 02 atendimentos a outros orgãos privados;

– 01 pessoa embriagada e/ou intoxicada;

– 06 atevidades/serviços extraordinários.

DESTAQUE: TREINAMENTO ¨ DIA DE CAMPO¨

No dia 21/04/08 o efetivo do Corpo de Bombeiros de Modelo e Pinhalzinho esteve reunido para um dia de atividades de treinamento das acões pertinentes ao corpo de bombeiros no parque municipal de modelo.

Os treinamentos iniciaram às 08:30h com a implantação de 04 oficinas, onde em cada uma delas era abordado uma atividade; e assim simultaneamente todas funcionando; O efetivo foi dividido em 04
equipes, a instrução perdurava por 01:30h e após em sistema de rodigio era feito a troca de oficina.

Foram abordados e treinados : Atendimentos pré-hospitalares, técnicas e taticas de combate á incêndio, serviços de atividades técnicas(SAT), assuntos pertinentes a Bombeiro Cominitário.

Às 15:00h encerou-se os treinamentos no parque municipal e todo efetivo deslocu-se para o condominio modelo onde passamos a efetuar treinamento de salvamento em alturas, com descidas em rapel com e sem vitimas.

Participaram 20 bombeiros comunitários e 10 bombeiros militares.

Ao final do treinamento todos participantes declararam ter gostado do treinamento e solicitaram que seja feito mais atividades semelhantes.

Lembrete:¨NÃO EXISTE GLÓRIA EM APAGAR INCÊNDIOS QUE PODERIAM TER SIDO EVITADOS¨

Modelo 22/04/08