Administração Municipal realiza Audiência Pública

Visando possibilitar a participação popular, informar a população sobre o planejamento municipal, assegurar a participação popular na definição dos investimentos e principalmente possibilitar a transparência da gestão pública, a Administração Municipal de Modelo realizou na manhã desta segunda-feira, 26 de maio, Audiência Pública.

O Auditório da Câmara de Vereadores recebeu a presença de diretores municipais, o prefeito Imilio Ávila, o vice-prefeito César Meurer, presidente da Câmara de Vereadores Adilson Cesar Braun. Na oportunidade foram apresentados os valores e percentuais aplicados no município de Modelo, assim como as receitas e as despesas de cada departamento. A Contadora Janice Müller apresentou todos os calores arrecadados com taxas, impostos e contribuições, assim como as suas destinações.

O Prefeito Municipal destacou que o valor da arrecadação com o ICMS deverá ultrapassar o valor do repasse do FPM. Isso devido aos investimentos que estão sendo realizados no nosso município. Segundo Imilio Ávila essa meta pode ser alcançada em até quatro anos.

Também foram apresentadas as ações realizadas e que estão sendo desenvolvidas no município. Entre elas a Construção da Quadra Coberta do Bairro Palmeiras, o Pavilhão Multiuso de Linha Cedro, a ampliação do Centro Comunitário do Bairro Alvorada, o Calçamento do Morro do Jundiá que tem data prevista para inauguração no próximo domingo dia 01. O calçamento que liga o Bairro Alvorada ao Bairro Industrial, as terraplenagens para ampliação do Viveiro Sempre Verde, e para a construção do novo barracão industrial, além de terraplanagens para construção de 24 novas casas no município. Destacam-se também as aquisições de uma retroescavadeira e um trator de pneus novos que deverão chegar ao município nos próximos dias.