Eleição do Conselho Tutelar acontece em outubro

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Comissão Especial Eleitoral, convidam todos os eleitores do município de Modelo, para votarem em um dos candidatos a Conselheiro Tutelar, no dia 04 de outubro, na Escola Estadual de Educação Básica Dom Helder Câmara.

A partir de 2015 o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre em data unificada em todo o território nacional, a cada quatro anos.

O dia da votação será sempre o primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial.

O eleitor deverá comparecer ao local de votação e apresentar a mesa receptora de votos, a carteira de identidade ou outro documento equivalente a essa, com foto.