Inscrições abertas para o Curso de Técnico em Zootecnia da Casa Familiar Rural de Modelo

A Casa Familiar Rural de Modelo em parceria com o Governo do Estado e Governos Municipais da região está oferecendo o curso Técnico em Zootecnia, através da Pedagogia de Alternância.

A Pedagogia de Alternância é uma técnica adotada de ensino diferenciada, onde os jovens passam uma semana na Casa Familiar e na semana seguinte em propriedades rurais realizando toda a prática dos conteúdos teóricos adquiridos na semana anterior. Na semana em que estão na Casa Familiar são realizadas visitas de estudo com o tema da semana, proporcionando uma comparação e um melhor entendimento dos assuntos repassados em sala de aula. Os alunos participam de cursos, palestras, seminários entre outras atividades.

O curso técnico em Zootecnia oferecido pela Casa Familiar Rural de Modelo. Este curso tem como objetivo proporcionar aos estudantes uma formação na área de produção animal, além de preparar profissionais com conhecimentos e técnicas capazes de participar ativamente do processo organizacional e prático de empresas públicas ou privadas.

O técnico em Zootecnia é um profissional reconhecido por atuar na criação de animais domésticos e silvestres. Colabora nas atividades de planejamento e controle, elaborando aplicando e monitorando programas de manejo preventivo, higiênico e sanitário na produção animal, objetivando a melhoria da produtividade e da rentabilidade.

As inscrições para o Curso de Técnico em Zootecnia da Casa Familiar Rural de Modelo, localizada em Linha Salete, iniciam no dia 01 de novembro e seguem até o dia 20 de dezembro.

Os requisitos para entrar são os seguintes:

– Ter 14 anos ou mais;

– Ambos os sexos;

– Egressos do Ensino Fundamental;

– Preferência do meio rural;

– Ter afinidade com a área.

Os documentos necessários para a inscrição são: Identidade, CPF, histórico escolar, certidão de nascimento, carteira de vacinação e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (49) 8802 2047, também na Secretaria de Agricultura de Modelo, pelo telefone (49) 3365 3137, ou pelo e-mail: cfrmodelo@arcafarsul.org.br.