Dia Municipal de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Modelo promoveu o “Dia Municipal de Conscientização e Valorização da Pessoa com Deficiência”, nesta quinta-feira, dia 23 de agosto.

O objetivo deste dia especial é sensibilizar toda a comunidade modelense, sobre os tipos de deficiência, sobre os desafios e dificuldades vivenciadas, bem como das potencialidades e possiblidades das pessoas com deficiência.

O evento tem como público alvo toda a comunidade, especialmente os alunos da Escola de Educação Básica Dom Helder Câmara, tendo a seguinte programação:

– Abertura e Palestra com os profissionais da APAE sobre as deficiências e suas principais características.

– Vivência das Deficiências e visualização de materiais adaptados a pessoa com deficiência, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.