Reforma e melhoria da SC 160 é tema de debate

Na noite de ontem, quinta-feira (17) foi realizada no Auditório da Acimo/CDL uma importante reunião sobre a reforma e melhoria da SC 160, que liga os municípios de São Carlos a Campo Erê, passando pelo município de Modelo.

O ato contou com a presença do prefeito Dirceu Silveira, vice-prefeito César Meurer, o deputado estadual e líder da bancada dos Deputados do Oeste Fabiano da Luz, o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Eliseo Bilibio, bem como os prefeitos dos municípios vizinhos, vereadores, secretários e diretores municipais e demais lideranças.

O encontro foi organizado pela vereadora Daiane Frey, juntamente com os demais vereadores do PSD modelense Altair Zenatti, Alsemir dos Santos e Rodrigo Weber, com o apoio do Governo Municipal. Segundo Daiane, o objetivo foi levantar sugestões para serem inclusas no projeto de revitalização da SC-160.

O deputado estadual Fabiano da Luz e o coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Eliseo Bilibio explicaram como está sendo feito o projeto, bem como das cobranças da Bancada do Oeste para que a obra aconteça.

O vereador Altair Zenatti destacou a importância do ato. Ele enfatizou que esta luta por melhorias na rodovia é um pedido de toda a população da região. “Todos os presentes nesta noite tem apenas um partido, que é o partido da SC 160, que há muito tempo está abandonada”, colocou.

De acordo com o prefeito Dirceu Silveira, o corpo técnico do município, já está levantando quais são as necessidades do município de Modelo que serão inclusas no projeto. “O ato realizado nesta quinta-feira (17) foi muito importante para mostrar a força dos municípios que necessitam urgentemente da revitalização da SC 160, pois a rodovia serve para o escoamento da produção da região, muitas vidas perdidas e a muito tempo a mesma não recebe a atenção do Estado”, destaca.